quarta-feira, 9 de junho de 2010

À todos os artistas...

Como vocês podem ver na data no final do texto, ele foi escrito à muito tempo. Mas foi quando eu o escrevi que eu tinha decidido ser uma artista, tinha decidido viver cercada de arte e de tudo o que ela representa pra mim.
Sempre tenho medo de deixar meus sonhos um pouco de lado porque a maioria deles são totalmente loucos e as pessoas me desencorajam à realiza-los (como viver de arte, guria doida essa).Mas à pouco tempo estava reescutando "Filtro Solar" narrada pelo Pedro Bial (créditos à minha irmã por isso) e, entre todas as frases bacanas, fiquei com "A peleja é longa e, no fim, é só você contra você mesmo.", o que me faz pensar que, no fim, o que importa é o que eu quero e o que eu penso. O resto, é resto ;)
Enfim, boa leitura, não se esqueçam que, por mais louco que o seu sonho seja, tu sempre podes tê-los. E quem se importa se eles vão rir da nossa cara? O que é a vida sem uma boa dose de risadas mesmo...

Um ótimo dia à todos...

"It's not easy to be an artist in a world that thinks art is useless. People think that to do art you have to be an alternative that use dirty closes, old shoes and don't like to work. But it's not, an artist loves to work, loves perfection and all the feeling of be doing something good that will be recognized.

People think, every day, at themselves, no one has time to the others, to do something good without anything in return. That's way we have to work so hard, we have to show, with our painting, writing, pictures, music, dance and all the sort of art that we can express that, in the moment we can just let everything go and focus in what we love, this crazy world can became the most beautiful dream that we can ever have...

Life sucks, but I love it. I love to see everything I learn and how I'm still a little baby that don't even know how to write, but this don't stop me to do it.

Maybe they are right, maybe all artists will end old, dirty, having wine all day, smoking cigarettes, talking about poetry, music, photos, painting, dance and movies and, obviously, very poor, because art don't give money, only happiness. I cross my fingers hoping they are right...

Liv Petek, Geneva 12.01.2010"

Um comentário:

  1. Cara amiga,
    Não sei porque as pessoas te desencorajam. Tudo bem, viver da arte é uma vida difícil, pouco reconhecida e muitas vezes pouco valorizada. Mas quer saber? Não tem gratificação melhor do que chegar em casa (pobre, que seja) com a certeza de que essa é a vida que queríamos ter. Não sei exatamente sobre qual arte que tu te refere, mas eu consegui fazer uma das piores combinações possíveis: a educação (os professores são tão mal reconhecidos...), a dança (sem comentários), no Brasil. Devo ser maluca mesmo, mas eu to mostrando aos poucos pro teu querido vizinho da frente - o churrasqueiro - que não, eu não vou morrer de fome. ;) Então eu te apóio MUITO!! \o/ Hehehehe
    Beijos da amiga bailrina, professora, um pouco pobrinha mas MUITO FELIZ que MORRE de saudade!

    ResponderExcluir